Campanha 18 de Maio

Campanha
18 de maio. Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Breve descrição
O 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado em 2000, pela Lei Federal N°. 9970/00. Esta data foi escolhida, pois neste mesmo dia, em 1973, uma menina de oito anos foi espancada, estuprada e morta por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. O caso, até hoje impune, ficou conhecido como "Crime Araceli" e comoveu todo o país. É uma ação permanente do Plano Nacional. A mobilização é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com apoio do Governo e parceiros.

Leia mais...

CAMPANHA CARNAVAL

Nome da Campanha
Campanhas de Carnaval de Combate ao Abuso e Exploração Sexual  contra  Crianças  e Adolescentes.

Breve descrição
Desde  que  o  Governo  Federal,  por  meio  da  Secretaria  Especial  dos Direitos  Humanos  da  Presidência  da  República  (SEDH/PR)  assumiu  o  Disque Denúncia  Nacional  de  Abuso  e  Exploração  Sexual  contra  Crianças  e Adolescentes  –  100,  em  2003, os números de denúncias não  param de  crescer.

Leia mais...

Projetos Inovadores - SDH

Programa/Projeto
Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente

Breve descrição
Esta secretaria em parceria com outras instituições tem realizado vários projetos a fim de assegurar o direito a infância e juventude saudável, sem violações principalmente as referentes ao corpo e à sexualidade. Todos os programas aqui mencionados têm ações diretamente relacionada ao enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Leia mais...

Projetos Inovadores - SPM

Programa/Projeto
Apoio a Projetos Inovadores de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Breve descrição
Esta secretaria em parceria com outras instituições tem realizado vários projetos a fim de assegurar o direito a infância e juventude saudável, sem violações principalmente as referentes ao corpo e à sexualidade.

Leia mais...

ViraVida

Programa/Projeto
Projeto ViraVida

Breve descrição
Em 2008 o Conselho Nacional do SESI implantou o Projeto ViraVida no Sistema S, viabilizando infra-estrutura, tecnologia e conhecimento para implementação das ações de formação e inclusão no mercado de trabalho dos adolescentes e jovens, em situação de exploração sexual, conforme regulamenta o ECA nos artigos 60 a 69 do capítulo V – ‘Do Direito à profissionalização e à Proteção no Trabalho’.

Leia mais...